Um homem que quer ser o primeiro paciente de transplante de cabeça do mundo vai se encontrar com o cirurgião que realizará o procedimento inovador de 36 horas.
O programador de computador Valery Spiridonov tem uma doença genética rara de perda de massa muscular, e quer que sua cabeça seja transplantada para um novo corpo.
O rapaz de 30 anos de idade, que tem apenas uma perna e está confinado a uma cadeira de rodas para o resto de sua vida, espera ter a operação de avanço em 2017.
Homem que quer ser o primeiro paciente de transplante de cabeça do mundo vai se encontrar com o cirurgião que realizará o procedimento inovador de 36 horas.
Valery apelou ao presidente Vladimir Putin para ajudar a financiar a pesquisa para o projeto pioneiro.
E o seu sonho ficou um passo mais perto já que ele será atendido pelo cirurgião italiano Sergio Canavero e outros neurocirurgiões líderes na próxima quinta-feira (23) em Nova York.
Valery admite que a perspectiva de ir adiante com a operação são aterrorizantes, mas diz que não tem muitas saídas.
Dr. Canavero disse ter recebido muitos e-mails e cartas de pessoas que procuram a operação e acrescentou que ele já tinha decidido que o primeiro paciente seria para alguém que sofre de uma doença do tipo de Valery.
Mas a maioria dos especialistas médicos dizem que um transplante de cabeça humana é pura fantasia.
O presidente eleito da Associação Americana de Cirurgiões Neurológicos, Dr. Bätjer, disse à CNN: “Eu não desejo isso a ninguém. Eu não permitiria que ninguém fizesse isso comigo.”
Fonte: Mirror
0 comentários:
Postar um comentário