Frigorífico Steven Spielberg. Pena que não é Friboi
Em Sidney, Austrália, a polícia está investigando um supermercado que colocou carne de dinossauro na prateleira, para ser vendida. Para o inspetor de polícia, o caso é um grande mistério: “Se não existe dinossauro, não deve existir carne dele para vender”, disse o policial.
Por enquanto, a polícia trabalha com duas linhas de raciocínio: que a carne em questão é falsificada ou, que ainda existem dinossauros vivos e alguns empresários estão comercializando a sua carne secretamente.
O proprietário do supermercado não quis revelar como conseguiu a carne. Ao depor na polícia australiana o empresário disse que conseguiu a carne com o diretor de cinema Steven Spielberg, mas a polícia não caiu nesta versão.
O que aconteceu é que foi uma brincadeira feita pela BOSCH, que encheu as prateleiras de 24 supermercados espalhados pelo mundo com cortes congelados de carne de dinossauro.
Com a brincadeira, a empresa quis provar a qualidade de seu produto, mostrando aos consumidores que, mesmo após milhares de anos da extinção dos dinossauros, a máquina havia conservado os pedaços de carne. Além de etiqueta com preço, a embalagem dos alimentos de mentira (que, algumas, eram carne moldadas) continha especificações sobre a raça dos animais fatiados nas bandejas de isopor.
As embalagens também continham QR Codes, que encaminhavam os mais curiosos para um website com mais informações sobre a marca. A ação de marketing durou seis dias e estima-se que 75 mil pessoas tenham levado para casa, pelo menos, um "bife de dinossauro".
Com a brincadeira, a empresa quis provar a qualidade de seu produto, mostrando aos consumidores que, mesmo após milhares de anos da extinção dos dinossauros, a máquina havia conservado os pedaços de carne. Além de etiqueta com preço, a embalagem dos alimentos de mentira (que, algumas, eram carne moldadas) continha especificações sobre a raça dos animais fatiados nas bandejas de isopor.
As embalagens também continham QR Codes, que encaminhavam os mais curiosos para um website com mais informações sobre a marca. A ação de marketing durou seis dias e estima-se que 75 mil pessoas tenham levado para casa, pelo menos, um "bife de dinossauro".
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