segunda-feira, 20 de julho de 2015

Uma garota sente dores na coluna. A descoberta do médico coloca o mundo todo em alerta




Em uma outra postagem, eu falei sobre os ricos da nova "geração de idosos", agora esta postagem veio comprovar tudo.
Um médico de Nova Iorque, Estados Unidos, especialista em coluna, Dr. Kenneth Hanraj, nos últimos anos, pesquisou exatamente a "geração de idosos". E médico fez uma descoberta que o deixou espantado e preocupado. 

Nessa sua pesquisa,  o médico constatou que ficamos em média 4 horas diárias com a coluna dobrada olhando para laptops ou smartphones; que adolescentes passam até 5 mil horas por ano escrevendo mensagens ou surfando na internet. O que pode começar como uma simples dor na região do pescoço, passará a ser um sério problema na coluna. Além de fortes dores nas costas e no pescoço, a postura errada pode ocasionar ataques de enxaqueca, dificuldades para respirar e dormência nos braços.



Tais dores são causadas pela posição natural de conforto adquirida pela coluna ao se sentar. Que seria uma posição em forma de S. Normalmente, a coluna fica com uma inclinação de 40 graus para frente. Raios-x examinados pelo médico indicam pacientes jovens com inclinações bem memores e até mesmo para o lado oposto do normal, o que só seria visto em pacientes de mais de 50 anos.


Portando, veja bem seu jeito de se sentar, para evitar horas e horas de fisioterapias futuramente. previna-se; faça exercícios e sempre lembre da sua postura ao se sentar.


0 comentários:

Postar um comentário

 
VOLTAR