segunda-feira, 20 de julho de 2015

Uma simples foto que pode salvar a vida de várias crianças.



Algo que quase ninguém atenta, por parecer coisa simples e boba, mas é importantíssimo para sua saúde ocular.

Ao tirar fotos de crianças, principalmente, se atente a pequenas diferenças entre os olhos. Um bom exemplo é do caso de Tina Treadwell, que ao tirar a foto de seu bebê percebeu algo estranho em um dos olhos da criança.



Preocupada, Tina levou-o para acompanhamento oftalmológico. Os médicos diagnosticaram aquele pequeno brilho - vide foto acima - como Retinoblastoma, uma forma de câncer no olho que aparece principalmente em crianças. Olhando você praticamente não percebe, mas através de fotografias ele aparece.
A pequeno bebê de apenas um ano, Taylor, ficou em tratamento por um ano seguido. Infelizmente, perdeu a visão do olho afetado, mas teve sua vida salva. "É quase impossível acreditar que uma foto salvou a vida dele", disse Tina

Abaixo alguns sinais que demonstram que a criança sofre de Retinoblastoma:

Uma descoloração esbranquiçada de uma das pupilas



Uma descoloração negra de uma das pupilas

A ocorrência de um estrabismo que não existia antes

Inchaço que não seja provocado por uma irritação (também existem vários outros motivos que podem causar o inchaço)

Uma descoloração da íris


Faça você também o teste em seu filho. É necessário apenas uma câmera. Fotografe-o em um local relativamente escuro e com uma distância de uns 4 metros. Ligue o flash da câmera e desligue o redutor de olhos vermelhos. Havendo a incidência de quaisquer situações apresentadas acima, procure o médico. 


0 comentários:

Postar um comentário

 
VOLTAR