Parece a picada de um bicho qualquer. Mas se você vir ESTA marca em seus filhos, cuidado! Pode ser uma perigosa doença.
Ela viu estas manchas no corpo do filho. Quando mostrou ao médico, ele teve que ser imediatamente internado.
Uma grande diferença dos antigos para os novos país e filhos é a presença constante de aparelhos eletrônicos, como celulares, vídeo games e outros. Antigamente, o contato com o mundo externo a sua casa era maior. Muitos pais deixavam seus filhos brincando com barro, areia e tudo mais que fosse possível. Que é o caso de Karen McGregor. que sempre deixava seu filho pequeno brincar no jardim e manter contato com a natureza. Mas um dia, ela como mãe preocupada, descobriu umas manchas vermelhas constantes na pele de seu filho, o que veio a lhe causar grande preocupação.
As manchas não paravam de surgir, então Karen pegou seu filho e foi direto ao consultório médico, ou de cara o médico diagnosticara: Era mais um caso da doença de Lyme.
A criança foi imediatamente colocada sob efeito de antibióticos e internada em uma clínica. O médico confirmou a doença ao ver as manchas em "anel duplo", consequências de 80% dos casos.
Essas manchãs são causadas por carrapatos ou pulgas, que são vetores para a bactéria que ataca o sistema nervoso, poendo causar paralisia, dor, artrite e problemas neurológicos.
Crianças são especialmente afetadas pela doença. O sistema nervoso delas é muito mais vulnerável que o de adultos.
Ao ser diagnosticada no estágio inicial, a doença é muito mais fácil de ser contida.
0 comentários:
Postar um comentário