Casados há mais de 60 anos, casal compartilhava tudo. Onde iam davam satisfação; o que iam fazer falavam um com o outro; o que gostariam que acontecesse, também falavam. Mas como na vida tudo tem um exceção, uma coisa não foi dita e compartilhada.
A senhora de Mary, com seus 77 anos costumava compartilhar tudo com seu marido, Sebastian, 81 anos, com exceção de uma coisa. Mary guardava apenas uma velhas caixas de sapatos que o marido não tinha permissão de mexer, o que era totalmente atendido.
Sebastian nunca perguntara nada sobre as caixas, até chegando a esquecer das mesmas por completo. Até que um dia Mary teve que ser internada às pressas em um hospital.
Chegando lá, Mary passou por um bateria de exames e, imaginando que o pior poderia acontecer, decidiu que Sebastian poderiam enfim olhar o conteúdo de suas caixas.
Mas ao ver o conteúdo das caixas, Sebastian quase foi fazer companhia a sua esposa no mesmo hospital.
Para sua surpresa, ao abrir as primeiras duas caixas, encontrou apenas duas bonecas de pano e quase decidiu não abrir as demais. Mas a curiosidade o perseguiu e ele abriu a terceira, onde a surpresa aconteceu. Bolos de dinheiro estava guardados na mesma, assim como nas outras caixas. Totalizando mais de 500 mil dólares americanos.
Ainda sem reação àquele tanto de dinheiro, ele voltou ao hospital para ter uma explicação de sua esposa, que respondeu: "Pouco antes do nosso casamento, minha avó me disse que o segredo para um casamento feliz era nunca brigar. Caso algum dia eu ficasse brava com você, eu deveria me manter calma e costurar uma boneca de pano".
O marido ficou comovido com o gesto, pois havia apenas duas bonecas nas caixas, mesmo com várias décadas de casamento. Sem dizer nada deu um beijo na esposa e perguntou de onde vinha o dinheiro. Ela também respondeu: "Ah, esse é o dinheiro que eu ganhei com a venda das outras bonecas".
O marido se sentiu mal, mas pelo menos estava rico.
0 comentários:
Postar um comentário